sábado, 25 de julho de 2009

INSTITUIÇÃO DO SACRAMENTO DA EUCARISTIA

Reparem que Ele, Jesus, fundador do Cristianismo disse "ISTO É" e não "ISTO REPRESENTA OU SIMBOLISA":

· Para realçar esse fato, da identidade de Jesus como o Cordeiro Pascal, é que os Evangelistas que narram a instituição da Eucaristia, dispõem-na no mesmo dia da Sua Morte, levando-se em conta que o dia para o judeu começava à tarde e terminava na tarde seguinte. É o próprio Jesus que vinculou todas, - Páscoa e Aliança, Eucaristia e Morte na Cruz, - tornando-as inseparáveis:

· Mateus 26, 26-28: “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo abençoado, partiu-o e, distribuindo-o aos discípulos, disse: Tomai e comei, isto é o meu corpo. Depois, dando graças, tomou um cálice, e deu-lho dizendo: ‘Bebei dele todo, pois isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados.”

· Marcos 14, 22-24: “Enquanto comiam, ele tomou um pão, abençoou, partiu-o e distribuiu-lhes dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Depois, dando graças, e tomou um cálice deu-lhes e todos dele beberam. E disse-lhes: ‘Isto é o meu sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos”.

· Lucas 22, 19-20: “E tomou um pão, deu graças, partiu e distribuiu-o a eles, dizendo: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória.’ E, depois de comer, fez o mesmo com o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado em favor de vós.”

· 1Cor 11,23-25: “... na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim.’ Após a ceia, Do mesmo modo, também tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário